terça-feira, 24 de abril de 2012

TV americana

TV americana promete lançar canal canino em rede nacional

Com programas filmados sob o ponto de vista dos cães e músicas especialmente escritas para animais, o DogTV deu o que falar na TV a cabo e agora deve ganhar mais adeptos
Bull Buldogue francês Bleu relaxa assistindo ao DogTV - AP/Gregory Os pets entediados que se preparem. Depois do lançamento na TV a cabo em San Diego, nos Estados Unidos, o DogTV, canal com programação exclusiva para entreter cães, deve estrear em rede nacional.
A responsável pelo lançamento será a PTV Media e aos programas incluem oito horas de vídeos capazes de manter os cães relaxados e compenetrados. Todas as produções têm respaldo técnico de especialistas em animais.
Com mais de um milhão de assinantes, a empresa deve cobrar o equivalente a 8,50 reais por mês pelo serviço que será disponibilizado daqui a poucos meses.
Maria Catania mostra o DogTV para Bleu - Picture: AP/Gregory Bull  Maria Catania, dona de Bleu e moradora de San Diego, é fã do DogTV e afirma que seu buldogue realmente acompanha os programas. “Sempre me senti culpada por deixá-lo sozinho o dia todo enquanto trabalhava. Ele fica louco ao assistir ao DogTV e isso o mantém ocupado, evitando que se meta em confusões”, conta ela.
Bull Entediado ainda? - AP/Gregory Os programas são filmados sob o ponto de vista dos animais e exploram imagens essencialmente caninas, assim como sons e músicas especialmente escritas para cães.
Apesar do ceticismo dos críticos, o expert em pets Nick Dodman acredita que os programas podem estimular a mente dos animais. “Existem estudos que comprovam que os filhotes expostos a imagens de outros cachorros tornam-se mais sociáveis”, conta o profissional.
O DogTV foi submetido a um período de testes pelo criador de cães Jean Loo-Russo. Ele reportou o comportamento e os resultados positivos. “Cerca de 5.000 animais por ano passam por aqui. Eles são cheios de energia e o que mais precisam é de algo que lhes acalme. Quando ligamos a TV, o resultado foi quase imediato”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário